O avesso da alma…

Minh’alma se contorce, se agita e está em grande desassossego. Ela se revolve ao se ver em frente o espelho. O espelho reflete as entranhas que a máscara egóica não consegue tampar. Não existe mais roupas, nem panos, nem pele, o que existe é carne exposta, é luz do intestino virado do avesso, é massa de temperamento que foi mastigada, triturada, depurada, mas ainda precisa ser decantada.

Essa massa fermenta e contamina o corpo, gera toxinas na alma que se espalha para o pensamento, para as ações e relações. Imobiliza! Impossibilita um contato real e profundo com Deus e com o outro. Deus manuseia esta massa temperamental e esparrama para limpar, põe no fogo da vida para ferver e depurar.

Surgem pedaços aglutinados de inseguranças, medos, distância, raiva, “sou melhor do que você”, “os outros tem e eu não tenho”, “eu também quero e não ganho”, “eu posso”, e tantos outros… São pedaços aglutinados que se incrustam na carne como nódulos que doem e afetam a sua mobilidade e saúde.

Deus, só você pode extirpar estes nódulos venenosos no momento exato para não causar mais danos… Me olho novamente no espelho e vejo a Tua sombra cobrindo e protegendo, cuidando do avesso exposto como o cirurgião cuida da assepsia, cuida do que está fazendo. Deus, eu não sei exatamente o que precisa ser feito, mas eu sei que as incrustações precisam ser retiradas, os buracos deixados por elas precisam ser preenchidos de carne nova, macia, saudável…

Preciso aprender a disciplina metódica e cadenciada, melódica;

preciso aprender a constância leve e persistente,

preciso aprender a sutileza do encontro Contigo,

a suavidade do olhar e do toque,

a singeleza do afeto,

a pureza da criança,

a ingenuidade da transparência…

Preciso aprender a tranquilidade da confiança

e a entrega aos braços de Deus que me aninha perto do Seu coração…

Preciso transcender,

transmutar,

transduzir…

Como o DNA se replica para perpetuar suas informações, Deus coloca o Seu DNA frente ao meu para que gradativamente ele se replique em mim! Assim a Sua imagem e semelhança se incorpora em mim sem mutações teratogênicas…

E eu posso dizer:

aquele que começou a boa obra em mim há de completá-la

até o dia de Cristo Jesus

quando todo o Seu DNA estiver todo transduzido em mim!!!

Assim seja….

Léa Rocha Lima e Marcondes

6/01/06

Lea Marcondes

Terapeuta especialista em Transição Cultural. Ajuda missionários, pastores, líderes e famílias cristãs a se prepararem emocionalmente para uma mudança de país, ajustando o seu chamado e projeto de vida aos novos desafios. Também as acompanha para que enfrentem de forma mais saudável as adaptações na nova cultura, evitando que fiquem confusas, perdidas ou em depressão neste momento tão importante de suas vidas.


Gostou desse conteúdo? Compartilhe o link com os seus contatos, grupos e redes sociais para convidar mais gente a conhecer esse material.

Tem alguma dúvida ou experiência nesse assunto? Comente abaixo e ajude a melhorar a nossa experiência juntos. Você também pode me procurar em particular para conversarmos sobre isso.

Rolar para cima